Temperatura Máxima23ºC
Temperatura Mínima9ºC






» JMNews.com.br / Ponta Grossa / Prejuízo real
Prejuízo real

Publicado em 23 de Setembro de 2010, às 06h53min | Autor: Mário Martins, da redação

Donos de empresa de PG são procurados pela polícia

Acusada de golpe milionário pela internet, Benattimports pode ter lesado mais de 2,2 mil consumidores no país

Credito: Credito:

A empresa funcionava numa sala do Edifício Itapoã, na área central de Ponta Grossa

Sócios da Benattimports são procurados pela polícia
Internet - Empresa em PG dá golpe milionário

A Benattimports, loja virtual com endereço físico no Edifício Itapoã, na área central de Ponta Grossa, lesou milhares de consumidores em todo o Brasil, segundo revelou ao Portal JMNews o delegado Rodrigo Cruz, chefe do Setor Operacional da 13ª SDP. Apesar de todo o esforço para se tentar identificar os donos da empresa, as investigações não conseguiram atingi-los. “Estamos tentando chegar aos proprietários, responsáveis pelos golpes cometidos através da internet”, diz.
O delegado adjunto João Manoel Garcia Alonso Filho explicou que pela natureza do delito os procedimentos iniciados pela 13ª SDP serão repassados ao delegado Demétrius de Oliveira, do Núcleo de Combate aos Cibercrimes, em Curitiba. “Nós estamos orientando às vítimas a registrar o boletim de ocorrência e a procurar o Procon. Mas o estelionato será apurado pelo Nuciber”, frisa. As autoridades policiais estimam que, pelo volume de denúncias postadas na internet, a empresa pode ter prejudicado aproximadamente 2,2 mil pessoas, recebendo dinheiro e não entregando o produto. O golpe já é superior a R$ 1 milhão.
O diretor do Buscapé (site de comparação de preços e produtos da América Latina) postou mensagem em sua página informando que a Benattimports não faz mais parte dos resultados de pesquisas. Roberto Dornelles, um dos integrantes da equipe, em resposta enviada à Luciana Murata, uma das vítimas, orientou-a a procurar o Procon e fazer um boletim de ocorrência em Distrito Policial. Depois, de posse desse documento, procurar a agência bancária onde foi emitido o boleto bancário, solicitando os dados do detentor da conta.

Leia a matéria na integra no JM impresso.



Comentários para esta notícia.


Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de idéias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem e seus autores obrigatoriamente deverão se identificar com o nome completo e endereço de e-mail. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas.

  • Badanha23/09/201013h36

    Sinto muito, mas tudo isto vai terminar numa bela pizza. Em 2008, também fui vítima pela internet de um estelionatário de São Paulo e a justiça simplesmete lavou as mãos, porque não tinham o endereço do golpista. Nem se preocuparam em localizá-lo, mesmo com o nome completo, CPF, RG, etc. E o malandro continua aplicando golpes numa boa. Isso é Brasil!!! ... e os honestos óóóó!!!!

escreva seu comentário

O JMNews não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Publicidade






Publicidade